Stanton Williams lançou imagens novas e atualizadas de seu projeto para a renovação da Royal Opera House, em Londres. O projeto, intitulado "Open Up", visa transformar a experiência pública da ópera no Covent Garden Home através de uma série de espaços "legíveis e flexíveis".
O projeto aumentará a conexão com a cidade através de duas entradas reinventadas: uma nova extensão de vidro na Bow Street que oferecerá aos pedestres uma vista das atividades que ocorrem no interior, e uma entrada melhorada na Covent Garden Piazza que fornecerá espaço adicional do foyer e uma área de exposição para exibir o trabalho da Royal Opera House.
O projeto também inclui um segundo teatro dentro da concha do Linbury Studio Theater que servirá como um "laboratório artístico" para as companhias Royal Ballet e Royal Opera. O espaço do teatro será adaptável a vários formatos de apresentação, e proporcionará uma atmosfera acolhedora e confortável com um caráter distinto.
Stanton Williams foi selecionado para o projeto em 2013 como parte da competição, incluindo Amanda Levete Architects, Heatherwick Studio e Diller Scofidio + Renfro. A construção do projeto está em andamento, enquanto o edifício permanece funcionando. A fase 1 (conversão do porão em banheiros) já abriu para o público e a conclusão de todo projeto está prevista para 2018.
Notícia via Stanton Williams.